trem-anima

 

 

A Geladeira Literária, projeto de incentivo à leitura por meio da disponibilidade gratuita de livros organizados em uma geladeira adaptada, está necessitando de mais doações de livros. É que no começo deste ano houve pouca doação, o que tem deixado as geladeiras praticamente vazias. 



O projeto é uma iniciativa da CBTU - Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Maceió e completou quatro anos em dezembro de 2022, contabilizando mais de três mil livros recebidos e distribuídos em quatro estações de trem: Fernão Velho, Mercado, Satuba e na Estação Central. 

 

WhatsApp Image 2023 03 16 at 09.32.53

Geladeira Literária beneficia de crianças a idosos

 

Qualquer pessoa ou empresa pode doar livros e revistas em quadrinhos, sejam usados ou novos, para a Geladeira Literária. Basta entregar à COMAK - Coordenação de Comunicação e Marketing, na CBTU da estação central, que é localizada na Rua Barão de Anadia, no Centro de Maceió. O material precisa estar em boas condições, preferencialmente romances, suspenses, biografias e livros de concurso atualizados. 



Segundo a analista de comunicação,  Ana Cristina Sampaio, que trabalha com o projeto na Comak, “há muita oferta de livros escolares, didáticos, mas o maior interesse é pelos romances e biografias, justamente os que estão em falta. Queremos sensibilizar as pessoas que muitas vezes guardam publicações porque não sabem como doar. Nosso projeto precisa da boa vontade e da solidariedade de todo mundo”, diz.  

 


WhatsApp Image 2023 03 16 at 09.33.41
Crianças aproveitam a espera pelo VLT para fazer sua leitura na Geladeira Literária

 

A Geladeira Literária é um atrativo das estações de trem da CBTU e contribui para que usuários do sistema ferroviário possam aguardar o transporte aproveitando o tempo com uma boa leitura. “Muitas pessoas só encontram acesso aos livros nas nossas estações, pois trata-se de um produto caro para as famílias de baixa renda”, explica a jornalista, lembrando que as publicações também podem ser levadas pelos usuários. 





Maceió, 16 de março de 2022. 

Letícia Karine 

Estagiária de Jornalismo 

Assessoria de Comunicação - COMAK

 

CBTU Maceió

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!