Imprimir
O superintendente de Trens Urbanos, Carlos Jorge, recebeu, nesta sexta-feira, 26, o secretário municipal de Cultura de Maceió, Cleber Costa. A pauta do encontro foi o projeto Forró no VLT e a Maria Fumaça como trem turístico.
 
Carlos Jorge e Cleber Costa
 
Carlos Jorge aproveitou a oportunidade para ressaltar a situação da CBTU em relação aos prejuízos provocados com a interrupção da passagem do trem na região de Bebedouro, em virtude do afundamento do solo provocado pela mineradora Braskem. Por conta dessa interrupção, os usuários de trem precisam fazer uma baldeação com ônibus coletivo, aumentando o tempo da viagem e causando desconforto e perdas econômicas. O secretário de Cultura se colocou à disposição como interlocutor em busca de soluções. 
 
Apresentação do projeto Forró no VLT
 
 

Forró no VLT 

 
O superintendente da CBTU explicou a parceria com a FMAC - Fundação Municipal de Ação Cultural a qual contribui com trio de forró durante os sábados do mês de junho, quando o VLT mantém um projeto com uma viagem de trem que sai às 9 da estação de Jaraguá até Gustavo Paiva, animada com com música e dança típicas dos festejos juninos. 
Já o secretário de Cultura se colocou à disposição para contribuir com a ampliação das atrações e outras melhorias na programação.
 
 
Cleber Costa conhece a Maria Fumaça - 100 anos de história
 
No final da visita, Cleber Costa foi conhecer de perto a centenária Maria Fumaça, um equipamento histórico, que está na oficina de manutenção para adequação da legislação ambiental vigente. 
 
 
Maceió, 26 de maio de 2023.
Ana Cristina de Moraes Sampaio
Assessora de Comunicação 
Comak CBTU Maceió 
BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!