trem-anima

 

 

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos - CBTU Maceió - recebeu, esta semana, doação de mais de 300 livros didáticos e acadêmicos da UNIT - Universidade Tiradentes, unidade de Educação a Distância, que fica localizada no bairro do Antares. Dentre os conteúdos estão publicações das áreas de qualidade de gestão, serviço social, pedagogia, lógica, introdução à programação, engenharia de software, banco de dados, arquitetura, entre outros.

 

A UNIT atendeu a um apelo feito pela CBTU recentemente, solicitando a mobilização da sociedade para que mais livros chegassem ao projeto da Geladeira Literária, que depende exclusivamente da doação de publicações novas ou usadas.

 

Geladeira Literária da Estação Central após reabastecimento com os livros recebidos

 

Com o sucesso do projeto, o interesse pela leitura tem aumentado nas estações de trem, onde ficam as geladeiras literárias, provocando uma saída intensa de livros nos últimos meses, deixando o estoque literário praticamente vazio. Com a doação da UNIT, os leitores terão a oportunidade de adquirir outros tipos de conhecimentos, além das biografias e romances.

 

A contribuição da Universidade Tiradentes chegou à CBTU por meio da servidora Ariana Buarque, que é a idealizadora do projeto Geladeira Literária. Para ela, “é muito gratificante ver estes livros, que muitas vezes estavam parados sem utilidades, fazendo a diferença na vida de tanta gente que passa pelas estações”.

 

  

Qualquer pessoa pode ter acesso aos livros, é só abrir a geladeira e escolher o de sua preferência

 

A coordenadora de Polo da Universidade Tiradentes, Cristiane Villa Flor, soube da iniciativa da CBTU - Maceió e, prontamente se ofereceu para fazer a doação do material produzido e vinculado pelo Grupo Tiradentes de Educação. Cristiane afirmou que é “uma honra pra gente poder contribuir com este projeto que alcança tantas pessoas. Esta é justamente a missão da nossa instituição, ajudar pessoas a ampliar seus horizontes através da educação”.

 

Como doar 

 

A CBTU continua recebendo doações com foco nos livros que contam histórias, sejam infantis, de suspense, investigação, fantasia, romance, biografia, que são os mais procurados e, portanto, os que acabam mais rápido.

 

Para contribuir é simples, qualquer pessoa ou empresa pode fazê-lo, desde que o material esteja em boa qualidade. Basta entregar à COMAK - Coordenação de Comunicação e Marketing, na CBTU da Estação Central, na rua Barão de Anadia, Centro de Maceió. Qualquer dúvida, entrar em contato através do telefone (82) 2123-1706 das 09h às 16h.

 


 

Maceió, 18 de agosto de 2023.

 

Letícia Karine dos Santos

Estagiária de Jornalismo

Ana Cristina De M Sampaio

Supervisão

MTB 22.870 (SP)

 

COMAK | CBTU Maceió