Imprimir

Na manhã desta quarta-feira, 28, teve início a VIII SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, que acontecerá até a sexta-feira, 30. Essa ação é realizada anualmente pela empresa com o objetivo de conscientizar os empregados sobre a saúde e prevenção de acidentes no ambiente de trabalho.

 

O evento teve início com a Terapeuta Ocupacional Karla Guerra, que ministrou com a equipe de técnicos em segurança do trabalho, palestras itinerantes pelos setores da CBTU, sobre o tema doenças ocupacionais, demonstrando tipos de exercícios e alongamentos que poderão compor uma ginástica laboral diária, de modo que todos os empregados previnam-se de doenças como LER (Lesões por esforços repetitivos) e DORT (Distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho).

 

Na quinta-feira, 29, haverá outra palestra, desta vez com a participação de técnicos em Segurança do Trabalho convidados, que buscarão reforçar a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI´s para a saúde, segurança e integridade física do trabalhador. O encerramento será na sexta-feira, 30, com um momento de interação entre os empregados e a posse dos eleitos para compor a Comissão Interna de Prevenção a Acidentes – CIPA no exercício 2015.

 

A prevenção é uma preocupação diária da empresa e para a Terapeuta Ocupacional Karla Guerra a SIPAT serve para reforçar a importância da segurança no ambiente de trabalho, focando na saúde, conforto e bem estar do empregado.

 



FONTE: IMPRENSA CBTU-NATAL

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!