Imprimir

030315aA CBTU continua avançando no seu projeto de modernização e reestruturação do sistema de trens urbanos de Natal e região metropolitana. As primeiras composições de Veículo Leve sobre Trilho – VLT foram recebidas no final do segundo semestre de 2014 e, após os testes iniciais, entraram em operação parcial, no mês de dezembro, realizando 10 das 24 viagens da grade horária.

 

Atualmente os veículos realizando 20 das 24 viagens existentes na grade horária do sistema. Essa ampliação no número de viagens realizadas pelos novos equipamentos, trouxe inúmeros benefícios para a população, como a melhoria dos índices de regularidade e pontualidade, sem falar no conforto, pois o ar-condicionado existente no VLT permite aos usuários viajarem sem sofrerem com o calor de mais de 30ºC, típico da nossa região.

 

Toda essa evolução tecnológica agradou a população e refletiu diretamente no crescimento do número de pessoas que utilizam o serviço. Os dados revelaram que do início da operação, em dezembro de 2014, até este início de mês, houve um incremento de 40% na demanda, o número de usuários dia saltou de 6000 para 8400 pessoas.

 

João Maria Cavalcanti, Superintendente de Trens Urbanos de Natal, comemora os novos índices, “esses números são motivos de grande satisfação para a CBTU, que começa a ver, de forma concreta, todo o trabalho da equipe técnica e operacional dar resultado. Temos a certeza de que as novas composições que ainda estão para chegar e as obras estruturais trarão um transporte de excelência para a população”.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!