Imprimir

 

Com o início de junho, mês em que se comemora o São João, algumas escolas e grupos procuram a CBTU para festejar a data nos vagões dos trens ou VLT. Nesta segunda-feira, dia 1º, 60 crianças da Escola União realizaram um passeio de VLT na linha Norte, da Ribeira até Ceará-Mirim.

 

A diretora da escola, Maria José de Ponte, explica que o passeio foi escolhido como forma complementar ao projeto junino que tem o seguinte tema:

 

A escola União

 

Festeja o São João

 

Com muita reflexão

 

O meio ambiente

 

Precisa do seu coração.

 

“O passeio foi escolhido próximo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, para relacionar a importância da preservação ambiental, junto com as comemorações do São João. No dia seguinte, na escola, as crianças vão relatar a paisagem que viram no percurso, escrevendo ou desenhando”, explica Maria José.

 

Durante o passeio, professores da escola fizeram breves explicações sobre a paisagem, além de momentos voltados à diversão das crianças dentro do VLT. Os alunos estavam caracterizados com trajes juninos e acompanhados pelos pais, que também participaram da conscientização voltada à preservação ambiental.

 

 

FONTE: IMPRENSA CBTU-NATAL

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!