Imprimir

É de consenso popular e unânime que a leitura é algo importante na vida do ser humano. Ler estimula a criatividade, trabalha a imaginação, exercita a memória, contribui com o crescimento do vocabulário e a melhora na escrita, além de outros benefícios.

Com o objetivo de contribuir, estimular e facilitar a leitura para colegas de trabalho, Sérgio Ribeiro (Assistente Condutor Maquinista), João Paulo de Lucena (Aso Manobra), e Guilherme Lemos (Aso Estação), se uniram para viabilizar uma biblioteca colaborativa dentro da Companhia.

 A ideia partiu de uma conversa, entre os colaboradores João Paulo e Guilherme, sobre como seria bom ter dentro do ambiente de trabalho o fácil acesso aos livros. Ambos levaram o projeto adiante, tiveram total apoio do Coordenador de Operações, Lenivaldo Paulino, que cedeu um espaço para a implantação do projeto, conseguiram doações de boa parte do acervo da antiga biblioteca Paula Francinete, doações de amigos, além de terem reaproveitado toda estrutura de estantes e suportes, de materiais que não eram mais utilizados na Companhia.

O nome da nova biblioteca, já disponível para todos que compõem a CBTU Natal, é Sérgio Ribeiro dos Reis, uma homenagem ao assistente condutor maquinista, que sempre foi um grande exemplo e defensor da literatura, além de ter se disposto desde o início em prol da causa, contribuindo para que tudo se concretizasse.

De acordo com Ivan Fernandes (Aso Manobra), ter os livros ao alcance o fez retomar o gosto pela leitura, o tempo ocioso que antes ele tinha dentro do trem, de 40 minutos na ida e mais 40 na volta, se transformaram em 80 minutos de aprendizado, além do fato dos próprios passageiros o identificarem pelo costume de viajar lendo, e oferecerem doações de livros.

“Essa biblioteca sem exagero algum, mudou a minha vida, consegui adquirir hábitos que eu não tinha, hoje a leitura faz parte do meu dia, já estou indo para o sétimo livro, e sei que estou crescendo muito com isso.” Completou Nivaldo da Silva (Aso Segurança), mais um frequentador assíduo da biblioteca.

Biblioteca 1

Biblioteca 2

Biblioteca 3

 

 

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!