trem-anima

 

 

Abril é o mês mundial da saúde, e a CBTU Natal que sempre desenvolve ações para a melhoria da qualidade de vida dos seus colaboradores, não perdeu a oportunidade de estimular sua equipe a manter hábitos saudáveis no dia-a-dia.

Dentre as atividades desenvolvidas, ocorreu a realização de palestra a respeito do tema escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), "Nosso Planeta, nossa saúde", na qual a Nutricionista Kaline Dantas conversou com os presentes e apresentou o Estudo em alimentação e saúde NutriNet Brasil, que está sendo desenvolvido pela Universidade de São Paulo – USP, através de seu Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde – Nupens.

Iniciado em 2020 o estudo é um dos maiores do país. A pesquisa busca identificar os principais padrões de alimentação praticados pela população brasileira e estudar sua associação com o risco de desenvolver doenças crônicas não transmissíveis, como obesidade, diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares e vários tipos de câncer. Serão acompanhadas 200 mil pessoas por um período mínimo de 10 anos e o recrutamento acontecerá nos primeiros anos da pesquisa, sendo a CBTU Natal parceira desta ação, com os empregados convidados a se voluntariar e fazer parte do estudo, tendo o benefício de ter um acompanhamento nutricional permanente.

Além da palestra, que ocorreu no auditório da Companhia, os empregados da Superintendência realizaram o plantio de mudas de árvores frutíferas, fornecidas pelo horto municipal, no pátio da Estação Natal, reiterando a importância de um espaço arborizado, que auxiliará na descontaminação da atmosfera e na nutrição de animais e pessoas, bem como garantirá um espaço de sombra ao ar livre.

Para Daniela Rosas, Assistente Social da Superintendência, “a relação entre natureza, saúde e ambiente de trabalho deve ser ressaltada sempre, como estratégia para a sustentabilidade do nosso planeta. Essa ação foi a forma que nós, do setor de saúde da CBTU Natal, achamos para contribuir e apoiar essa ideia.”

Saúde 22

Saúde 22 2

Saúde 22 1

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!