trem-anima

 

 

Estudantes do Curso de Geografia da Universidade Federal do RN – UFRN, visitaram nesta terça-feira (24), pela manhã, a Superintendência de Trens Urbanos de Natal, na Ribeira, onde aprofundaram o aprendizado sobre sistema ferroviário que opera na região metropolitana.

A turma composta por 25 alunos, conheceu um pouco sobre a história da ferrovia, da importância do sistema ferroviário para a mobilidade urbana da grande Natal, assim como foram atualizados sobre as obras de expansão do sistema, nas linhas Branca (Natal/Nísia Floresta) e Roxa (Natal/São Gonçalo do Amarante), através de um bate-papo com a equipe da Companhia.

Durante a visita, o grupo teve a oportunidade de circular pelo pátio da Estação Central de Natal e ver de perto um pouco da estrutura responsável pela operação do sistema de trens da capital.

 A professora Jeane Barbosa, leciona a disciplina Planejamento Urbano para a turma e ressalta a importância das aulas de campo como complemento ao ensino teórico administrado em sala de aula. “Uma visita técnica, como esta que fizemos, acaba por estimular a reflexão sobre o entorno, no planejamento urbano e regional, tomando por base o modal ferroviário”, acrescentou.

Turma Geografia UFRN 24.05

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!