Imprimir

 

Combate a Dengue 2022

Em tempos de epidemia da dengue, chikungunya e do zika vírus, arboviroses disseminadas pelo mosquito Aedes Aegypti, a CBTU Natal têm realizado ações de combate aos mosquitos em toda a área externa dos pátios da Companhia, assim como nas dependências internas da sua sede e estações.

As equipes dos setores de saúde, segurança do trabalho e meio ambiente, realizam inspeções frequentes em todos os ambientes da Companhia, com o objetivo de identificar e eliminar possíveis focos do mosquito.

Associado às inspeções e conscientização dos colaboradores, é realizada, desde o mês de abril, a dedetização por pulverização contra o Aedes Aegypti, conhecida popularmente como “fumacê”, na qual é utilizada uma máquina atomizadora, que espalha um composto químico a base de água, em forma de gotículas, capaz de combater o mosquito tanto na sua fase adulta, quanto na de larva.

Para Guilherme Assis, Engenheiro Ambiental da CBTU, “é importante ressaltar que todos têm que fazer a sua parte no combate ao vetor das arboviroses, não jogando lixo nas vias públicas e dependências da empresa, assim como ficando atento aos pontos de água parada nas proximidades do seu local de trabalho e, principalmente, em casa.”

Os locais preferidos pelo mosquito para depositar seus ovos são úmidos e escuros. Depositados, os ovos do Aedes podem permanecer até um ano sem eclodirem. Mas caso entrem em contato com a água, os ovos em uma semana tornam-se larvas e depois mosquitos. É importante evitar água parada e lavar os recipientes que tenham juntado água, complementou Guilherme.

 

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!