trem-anima

 

 
Nesta quinta-feira (11), o Ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, cumpre agenda oficial em Natal. O Ministro veio ao Rio Grande do Norte para reunir-se com a governadora Fátima Bezerra.
 
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), através do Superintendente João Maria Cavalcanti, foi convidada para contribuir com o diálogo sobre mobilidade urbana.
 
João Maria abordou o projeto de modernização dos trens urbanos, elaborado pela CBTU em 2014 durante o Governo Dilma, e destacou a importância do projeto para a mobilidade urbana e meio ambiente.
 
O projeto foi atualizado e encaminhado à Secretaria de Governo para ser incluído no Programa de Aceleração do Crescimento  (PAC). Esta atualização já considera o compromisso do Governo Lula em cumprir o Acordo de Paris (COP-27), que é diminuir a emissão de gases de efeito estufa.
 
“A proposta contempla a troca dos trens movidos a diesel para trens movidos a hidrogênio verde. Aqui no Estado, a governadora Fátima Bezerra já está em tratativa para implantação de plantas de hidrogênio verde aqui a partir de energia eólica”, explica o superintendente. 
 
Destacamos que a Companhia atuará em parceria com o Governo do RN para buscar  recursos financeiros para promover o desenvolvimento e modernização  da mobilidade urbana. 
 
A reunião ocorreu na Governadoria e contou com a presença de representantes do Governo do Estado.
 
 
BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!