Imprimir

A CBTU preza pela qualidade de vida e promove junto à população projetos que visam a redução no número de acidentes envolvendo o seu sistema, além de investir em conhecimento e lazer, com responsabilidade social.

 

CBTU nas Escolas

O “CBTU nas Escolas’” promove ações desde 2009, tendo como principal foco os alunos de instituições de ensino localizadas nas proximidades da linha férrea. A equipe da Companhia visita diversos centros educacionais, prestando um serviço de orientação às crianças que assistem às palestras. O principal intuito das ações é disseminar condutas seguras que cada um deve adotar diante do sistema ferroviário, incitando o cuidado com o bem público e o zelo pela vida. As crianças têm papel fundamental no projeto, já que a educação dos usuários do futuro é essencial para constituir um sistema ferroviário cada vez mais seguro.

 

Trem Natalino

O “Natal Solidário nos Trilhos” foi criado com o intuito de estreitar a relação das comunidades lindeiras com a CBTU, por intermédio das crianças matriculadas nas escolas dessas localidades. A ideia é reforçar as orientações sobre a importância da preservação do trem, do cuidado que se deve ter ao usá-lo e da necessidade de zelar pela preservação do patrimônio público. Promove, ainda, a integração da comunidade com os empregados da Companhia através de ações solidárias desenvolvidas no período natalino.

 

Outros

A CBTU participa e apoia eventos que visam integrar a sociedade a atividades educativas que promovam a saúde e o bem estar da população. Associações de idosos, ONGs e instituições sem fins lucrativos estão entre os grupos que participam das ações apoiadas pela Companhia – passeios culturais, palestras educativas, feiras e eventos. Desde 2010, o público pode conhecer um pouco mais do trabalho socioeducativo desenvolvido pela CBTU, através de um estande disposto no projeto Ação Global.

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!