Imprimir

Quem utiliza o metrô diariamente não tem noção do trabalho envolvido para que as viagens de trem sejam feitas de maneira ágil, segura e eficiente. O grupo de alunos do curso técnico em Administração do Centro de Ensino Grau Técnico teve, ontem, a oportunidade de conhecer o Centro de Controle Operacional e entender um pouco mais do mundo metroviário.


“Achei a visita sensacional, nem dá pra expressar em palavras. Nunca imaginei que fosse algo tão grande, um projeto como esse que acontece aqui. Eu imaginava algo bem mais simples, não sabia que tinha tanta tecnologia e tantos sistemas que visam a segurança dos usuários. Fiquei bastante surpreendido de um modo bem positivo”, afirma o estudante Rafael Barros.


“O propósito de eles estarem aqui hoje para essa visita técnica é ver como é a vivência de um administrativo, de ver na prática a teoria que estudam nas salas de aula”, comenta a professora Ana Roberta Silva. A educadora já trouxe outras turmas para visitar as instalações da CBTU, e agradece a solicitude e disposição positiva da Companhia em relação às visitas dos estudantes.


A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) recebe com frequência visitas técnicas de escolas em suas instalações. “Pra gente é muito importante vocês conhecerem os bastidores do metrô, para que possam ver em primeira mão nossa preocupação e grau de responsabilidade com a vida dos passageiros, e possam repassar isso para a comunidade onde cada um mora”, declara aos estudantes Salvino Gomes, assessor de comunicação da CBTU.

 

FONTE: IMPRENSA CBTU-RECIFE

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!