trem-anima

 

 

050418a

Foi realizada na manhã dessa segunda-feira (02) na Estação Recife uma ação em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Transtorno do Espectro Autismo (TEA). Promovido pela Associação de Amigos do Autista – Grupo de Estudo sobre Transtornos Invasivos do Desenvolvimento (Ama-Getid), o evento contou com a distribuição de panfletos com informações sobre a síndrome e atendimentos aos usuários do Metrô para a retirada de dúvidas sobre a enfermidade.

De acordo com o diretor da Ama-Getid, Emerson Albuquerque, o evento teve como objetivo ressaltar a necessidade de informar a população sobre os efeitos dessa síndrome. “Existe ainda muito desconhecimento, embora seja uma enfermidade mais comum do que se imagina. Então essa ação é muito importante para todos nós que somos pais de filhos autistas e desenvolvemos esse projeto”, destacou.

Ainda segundo Emerson, a recepção dos usuários do Metrô foi muito positiva na ação.

Enfermidade – O Transtorno do Espectro Autismo (TEA) é uma síndrome que atinge cerca de 70 milhões de pessoas, segundo a ONU. A enfermidade afeta habilidades sociais, gera comportamento repetitivo, fixação por objetos, pouco contato visual, entre outros.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!