trem-anima

 

 

bloggif 5b042097db06c

Na manhã desta sexta-feira (18), foi realizado na Estação Central do Metrô do Recife um evento para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação foi promovida pelo Núcleo de Estudos de Violência e Promoção da Saúde da Universidade de Pernambuco e contou com a distribuição de panfletos com informativos sobre como proceder em caso de suspeita de violência sexual.

De acordo com a coordenadora de saúde do adolescente da Secretaria de Saúde, Solange Loureiro, a ação teve como objetivo dar mais visibilidade à necessidade de denunciar os casos de violência sexual, que pode ocorrer em diversos locais. “Queremos que as crianças sejam protagonistas, que procurem os órgãos de defesa e faça a denúncia quando forem vítimas desse tipo de situação, que infelizmente muitas vezes são suprimidas pelas próprias famílias”, destacou.

“Temos um papel de combate e enfrentamento a esse tipo de violência, e os nossos alunos estão empenhados em elaborar ações dessa natureza para trabalharmos essa questão dos abusos, a fim de combater de forma efetiva esse tipo de prática”, afirmou a coordenadora do Núcleo de Estudos da Violência da UPE, Maria Aparecida Bezerra.

A ação ainda contou com a apresentação de um grupo de Maracatu que também integra o Núcleo de Estudos.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!