Imprimir

281118a

Nas terças-feiras, na Estação Recife, desde o último dia 20, uma iniciativa chama a atenção de quem passa pela estação. É a Campanha Natal Sem Fome, que alia música e solidariedade com objetivo de arrecadar donativos para os mais carentes. Vários cantores locais apoiadores da campanha estão, até a última semana do ano, se apresentando na Estação e incentivando a doação de alimentos. 

De acordo com o coordenador da campanha, Anselmo Monteiro, a parceria com a CBTU na arrecadação de alimentos nas estações, já dura cerca de dez anos. “Além de postos de arrecadação, passamos a ter também uma vez por semana atrações culturais, contemplando gratuitamente os usuários que são a vida da empresa. Isso é uma forma de agradecer e festejar com os usuários a esperança de um mundo melhor”, contou Anselmo.

Cerca de 50 toneladas de alimentos foram arrecadados no ano passado, suficiente para ajudar cinco mil famílias. A expectativa desta edição é superar o ano anterior, levando alimentos para um número maior de pessoas. Já o desafio, segundo a coordenação é “chegar onde ninguém acredita, e acabar com a miséria”, “Os alimentos são a prioridade absoluta, mas toda doação é bem-vinda. Livros, brinquedos, roupas que estejam em bom estado serão recebidas” concluiu Anselmo.

281118b

“Eu acho que essa ação foi uma boa ideia. Tem muita gente passando necessidade. Muita gente morando na rua sem ter o que comer. Com projetos como esse o pessoal chega aos poucos, dá uma força doando, então para mim é uma felicidade ver isso aqui na Estação”, revelou o passageiro Edvaldo dos Santos.

Contatos para ser voluntário: (81) 3226-0063 ou pelo whatsapp: (81) 9 99799716.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!