Imprimir

270219a

A Estação Recife recebeu hoje, 27, a Coletiva do Galo da Madrugada. O evento tem a finalidade de comunicar à imprensa o esquema especial de funcionamento do Metrô do Recife no Sábado de Zé Pereira, além de apresentar as salas montadas para receber as instituições que fazem da Estação Recife seu centro operacional.

No próximo sábado, 02, a Linha Centro irá operar normalmente, das 5h às 23h, com intervalos mínimos de cinco minutos no horário de pico, tanto na ida quanto na volta. Já a Linha Sul vai funcionar das 5h às 23h, com intervalos de sete minutos. Das 14h às 20h, as estações da Linha Sul estarão fechadas para embarque, funcionando apenas para desembarque dos usuários. O VLT vai funcionar das 5h às 20h. Assim como a Linha Sul, das 14h até o encerramento, as estações funcionarão apenas para desembarque.

“Mais de mil e trezentos empregados da Operação e da Manutenção vão atuar na Operação Especial do Galo da Madrugada. A nossa expectativa é que cerca de 430 mil pessoas utilizem o metrô neste dia”, destacou o Superintendente da CBTU Recife, Leonardo Villar, durante a coletiva.

Também participaram da entrevista o Secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes; a Coordenadora do Juizado do Folião, a juíza Gisele Vieira de Resende; o coordenador de grandes eventos da Secretaria de Defesa Social – SDS, Major João Barros; o Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros, Érick Aprígio; e diversos técnicos da Operação e Manutenção da CBTU Recife.

Durante o Galo da Madrugada, os passageiros poderão contar com o Juizado do Folião e uma força-tarefa composta por diversas entidades que trabalham em conjunto para resolver eventuais problemas e garantir a segurança e direitos do folião, instalado na Estação Recife.

“O Juizado do Folião na estação Recife terá dois juízes de plantão, além de dois promotores de justiça e dois defensores públicos. O Juizado do Folião de Pernambuco está servindo de referência para os TJs do Rio de Janeiro e da Bahia que estão nos procurando para conhecer nossas atividades”, afirmou a juíza Gisele Vieira. Estarão presentes no Juizado representantes da Secretaria de Defesa Social (SDS); Polícia Militar; Policial Civil; Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Adolescente; Tribunal de Justiça de Pernambuco; Instituto de Medicina Legal (IML); Instituto de Criminalística (IC); Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB); entre outros. A CBTU Recife investiu cerca de R$33 mil para construção do Juizado do Folião. A área de estacionamento fica disponível para a Defesa Civil e Polícia Rodoviária Federal, em situações que seja necessário o uso de helicópteros.

A Ouvidoria Social da SDS contará com a presença de advogados, psicólogos, tradutores de libras, entre outros, que irão orientar e receber denúncias de casos de violação de direitos da criança e do adolescente, do idoso, do portador de deficiência, do LGBTI, casos de discriminação racial, etc, explica o Secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Gomes. “Além de receber as denúncias, a Ouvidoria Social também fará um trabalho de conscientização ao folião de preservação dos direitos e também irá disponibilizar pulseiras de identificação para crianças” finalizou Sileno.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!