Imprimir

Em comemoração aos 12 anos da Lei Maria da Penha, a estação Recife recebeu durante todo o dia de hoje, 13, o evento organizado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco “Maria da Penha Itinerante: Dialogando sobre violência contra a mulher nos espaços públicos”. O evento contou com a presença da Desembargadora do TJPE, Daisy Maria de Andrade Costa Pereira, e do superintendente da CBTU Recife, Leonardo Villar.

Foi montando um stand informativo da Coordenadoria Estadual da Mulher do TJPE, em parceria com as Defensoras dos Direitos da Cidadania do Instituto Maria da Penha, além das equipes multidisciplinares das Varas de Violência Doméstica Contra a Mulher do Ministério Público de Pernambuco e da Secretaria da Mulher do Recife.

“O objetivo é que seja uma ação educativa e dinâmica voltada a dar visibilidade social à temática da violência contra a mulher ao público circulante do Metrô do Recife, a difusão da Lei Maria da Penha e dos instrumentos de proteção aos direitos humanos das mulheres”, explica a técnica judiciária e responsável pela organização, Carmésia Mesquita.

O Evento teve a participação de crianças do Instituto Alcance, que fizeram um jogral com a Lei Maria da Penha na linguagem do Cordel. A responsável pelas crianças, a coordenadora pedagógica do curso de Defensores do Direito à Cidadania do Instituto Maria da Penha, Oneide Pontes, explica que as crianças são chamadas defensores mirins. 

 

130319b

“Esta ação é muito importante, reforça a ideia de conscientização da população para que possamos mudar as atitudes. Todos nós devemos nos envolver com essa ação de extrema importância”, o usuário do metrô e educador, Alberto Arruda.

 

130319c

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!