trem-anima

 

 

080419a

No último dia 14 de janeiro, foi publicada no Diário Oficial, a adesão da CBTU Recife à Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P. O Programa foi criado pelo Ministério do Meio Ambiente no ano 2001 e visa implantar práticas de sustentabilidade ambiental nas empresas e órgãos públicos. O objetivo maior é sensibilização dos gestores públicos para questões ambientais, estimulando-os a incorporar princípios da gestão ambiental em suas atividades rotineiras.

“Quando nos afiliamos à A3P assumimos o compromisso de colocar em prática mais atividades consideradas sustentáveis dentro da CBTU Recife”, explica o analista técnico – engenheiro ambiental, Juliano Montaño.

O A3P funciona em cinco eixos principais, a saber:
• Uso correto de recursos naturais
• Qualidade de vida no ambiente de trabalho
• Sensibilização dos servidores para a sustentabilidade
• Compras sustentáveis
• Construções sustentáveis
• Gestão de resíduos sólidos.

“Algumas atividades referentes à sustentabilidade ambiental já vinham sendo feitas pela CBTU Recife, tais como a coleta seletiva e as doações de resíduos eletrônicos para entidade que promovem sua reutilização. Agora, pós-adesão, teremos o suporte e incentivo do Programa, que promovo fóruns e treinamentos, para a busca contínua das melhoras práticas ambientais”, completa Juliano.

A adesão da A3P demonstra a preocupação do órgão em obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação do meio ambiente. O próximo passo, segundo Juliano, é a adesão ao Sistema Eletrônico de Informações – SEI, um sistema do Governo Federal onde todos os documentos, internos e externos, tramitam de forma eletrônica, abolindo o uso de papel pelas empresas.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!