trem-anima

 

 

A estação Recife recebeu hoje, 22, das 6h às 14h, ação da Associação Farmacêutica de Pernambuco pelo Dia de Promoção ao Uso Seguro e Racional de Medicamentos. Estavam presentes farmacêuticos e estudantes de farmácia das UFPE, Unibra e Uninassau. 

Ao todo, foram 82 pessoas envolvidas em diversas atividades, entre elas: palestras, distribuição de mudas de plantas fitoterápicas, acupuntura e aurículo terapia, além da orientação ao uso correto de medicamentos e seu descarte após o vencimento. 

Segundo o chefe do setor de farmácia do Hospital das Clínicas da UFPE, José de Arimateia Rocha Filho, este foi o primeiro evento do tipo realizado no metrô do Recife. “O objetivo central do evento é ensinar o cidadão a fazer o uso racional de medicamentos e apresentar práticas que reduzem a necessidade de remédio, tais como a acupuntura e a aurículo terapia”, finaliza.

Além de toda a movimentação na estação, os usuários do metrô ainda ouviram a apresentação da banda GND, formada por alunos de farmácia da UFPE.

 

220519a

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!