trem-anima

 

 

A CBTU Recife iniciou essa semana uma campanha de conscientização e combate aos crimes contra a dignidade sexual em suas redes sociais e nas 37 estações do Metrô do Recife. A iniciativa foi realizada pela Gerência de Comunicação e Marketing (GOMAK) da STU Recife, em cumprimento às determinações da Lei Municipal 18.523/2018. Os cartazes também serão fixados na sede companhia, no bairro de Areias, no Recife e no Centro de Manutenção de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes. 

Tendo como slogan "Uma por todas e todas por uma - Juntas contra o assédio sexual. Denuncie!", as peças destacam que em caso de assédio é importante informar data e hora e características do agressor e ligar para o 180 ou para o Metrô Denúncia, pelo telefone 3455 4566. As imagens foram feitas na Estação Recife e dentro de trens.    

"Essa campanha foi totalmente criada e produzida pela equipe da GOMAK, com concessão do direito do uso de imagens pelas modelos, duas delas empregadas da empresa, Vanice Andrade e Sueli Santos Silva. As imagens foram feitas pelo fotógrafo Élvio Luiz e equipe do Studio 865 que participaram de forma voluntária, o que mostra a importância de iniciativas que orientem e debatam esse tema tão sensível e que precisa ser combatido cada vez mais", comenta a Gerente de Comunicação e Marketing da CBTU Recife, Daniella Brito.  

Já o fotógrafo reforça a necessidade da campanha. "O desafio constante não está nas mulheres lutarem contra o machismo, mas os homens se conscientizarem que podem mudar todos os dias e oferecer o seu melhor. Trabalhos sem custos por uma boa causa”, explica Élvio Luiz.

Para a empregada Adriana Monteiro, "sentimentos como vergonha, medo do julgamento e a ineficiência no cumprimento da lei podem ser um entrave para que as mulheres façam as denúncias. Por isso, a intenção do Grupo de Trabalho Permanente é avaliar se, em alguns meses, haverá o aumento no número de denúncias e dar continuidade ao trabalho mostrando a importância da denúncia e também do acolhimento humanizado das mulheres denunciantes".

280519a

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India! z-lib project