trem-anima

 

 

A estação Recife recebeu nesta quarta-feira, 12, entre as 6h30 e 8h30, evento do Dia Mundial de Enfrentamento ao Trabalho Infantil. Para pontuar esta data, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, distribuiu material informativo sobre o enfrentamento a esse tipo de exploração. O evento teve como principal objetivo chamar a atenção para a problemática que atinge crianças e adolescentes, cujas famílias se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social.

Segundo a Secretaria executiva de assistência social, Geruza Felizardo, trazer esta ação para a estação Recife é de extrema importância “por ser um local público e de grande circulação de pessoas”. A secretaria acrescenta que “o trabalho infantil interrompe várias fases importantes da criança e do adolescente e por esse motivo é necessário que eventos assim aconteçam com mais frequência, a fim de erradicar esse tipo de exploração”.

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é celebrado anualmente em 12 de junho. A data foi criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho (OIT), agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002. No Brasil, diversas campanhas e programas que visam erradicar o trabalho infantil são divulgados nesta data, seja através do Ministério do Trabalho ou de outros órgãos da sociedade civil.

120619a

120619b

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India! z-lib project