trem-anima

 

 

280619a

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude do Estado de Pernambuco realizou ação de cidadania para o enfrentamento do trabalho infantil, na Estação Recife, através da Secretaria Executiva de Assistência Social e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 28, das 7h às 12h, e contou com a distribuição de panfletos informativos, além de uma apresentação temática voltada para o público infantil. O objetivo da campanha é sensibilizar a população sobre os problemas acarretados às crianças e adolescentes quando inseridos prematuramente e de forma desprotegida. 

280619b

Segundo o secretário executivo de assistência social, Joelson Rodrigues, “a Estação Recife é uma grande oportunidade para levar ao máximo de pessoas informações sobre como denunciar esse tipo de exploração”. “A CBTU já é uma parceira neste desafio que é garantir proteção social, além de uma vida sem violência para essas crianças”, concluiu. 

O mês de junho é marcado pelo enfrentamento do trabalho infantil, mas a temática é trabalhada pelo Governo de Pernambuco o ano todo. A gerente de proteção especial da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), Lioniza Santos, explicou que, “o trabalho para combater este tipo de violação é realizado durante o ano inteiro e conta com a participação da sociedade, através de orientação para que tenha uma conscientização de que trabalho infantil é prejudicial e pode atrapalhar todo o desenvolvimento da criança”.

No Brasil diversas campanhas são realizadas durante todo o mês de junho, seja através do Ministério do Trabalho ou de órgãos da sociedade civil.

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India! z-lib project