trem-anima

 

 

210819a

Durante todo o dia de hoje, 21, das 8h às 16h30, a Estação Recife do Metrô recebeu o “Projeto Maria da Penha Itinerante” do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) com o objetivo de levar o dialogo sobre a violência contra mulheres para os espaços públicos. Foram montando stands informativos da Coordenadoria Estadual da Mulher do TJPE, da Secretaria da Mulher do Recife e do Ministério Público. Também estavam presentes a Defensoria Pública de Pernambuco e equipes psicossociais das Varas da Violência Contra a Mulher. 

De acordo com a Coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de Pernambuco, Daysi Andrade, o projeto foi levado à Estação Recife “por entendermos que muitas pessoas não têm acesso à informação e aqui há um volume muito intenso de pessoas, que de fato carecem de informações”, explicou. Este é o primeiro ano do projeto, que “já aconteceu em março, também na Estação Recife e pretendemos repeti-lo em novembro”, finalizou. 

Mulheres Artesãs Tecendo a Cidadania

210819b

A Secretaria da Mulher da Prefeitura do Recife também levou para o evento uma Feira de Artesanato que contou com a participação das Mulheres Artesãs Tecendo a Cidadania. Quem circulou pela estação pode conferir os objetos artesanais e alimentos produzidos pelas mulheres, além de um painel interativo  intitulado “Donzelômetro”, que mede o nível de machismo dos homens. O objetivo deste painel é fazer com que os homens revejam seus conceitos sobre as situações em que as mulheres estão inseridas. 

Para a vendedora de bolachas doces e salgadas, Luzia Duarte, levar seus materiais para serem expostos na Estação Recife “foi uma oportunidade de crescimento, pois a estação é um local de grande movimento e isso faz com que não só os meus produtos, mas os das minhas colegas, sejam conhecidos por um número grande de pessoas”, explicou. 

210819c

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!