Imprimir

300819a

O Dia do Nutricionista é celebrado anualmente em 31 de agosto. Em homenagem à data, profissionais de nutrição estiveram na Estação Recife das 08h às 13h desta quinta, 29, realizando gratuitamente orientações nutricionais e físicas, aferição de pressão e testes de glicose. O evento é de iniciativa do Conselho Regional de Nutricionistas – 6ª região em parceria com a CBTU Recife, e é realizado há mais de quinze anos.

“O Conselho Regional de Nutricionistas faz essa ação para mostrar à população a importância tanto do acompanhamento com profissional de nutrição quanto da alimentação mais saudável. Nesse momento fazemos orientações breves e se identificarmos que alguma pessoa está necessitando de um atendimento mais individualizado, a gente faz esse encaminhamento”, explica Karine Brebal, gerente técnica do Conselho Regional de Nutricionistas.

300819b

Os usuários do metrô que passaram pela estação, aprovaram a iniciativa. “Da outra vez que teve essa ação, eu vim e não sabia que tinha problema de glicose. Quando eu fiz o teste aqui deu que estava acima de 200, aí fui me cuidar. Mas se não fosse isso, eu não sabia que tinha. Por isso é importante a gente parar, pra ver, para conversar com os médicos aqui, porque isso é uma ação que alerta”, destaca Etiene Maria Silva, 49, dona-de-casa.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!