trem-anima

 

 

130919b

 

Em alusão ao Setembro Amarelo, o Centro de Valorização da Vida – Comunidades Recife realizou nesta quarta-feira, das 8h às 12h, uma ação na Estação Recife, que contou com plantão de escuta, além de cartazes e distribuição de marcadores de livros e pulseiras de tecido amarelo. O principal objetivo do evento é oferecer apoio na prevenção do suicídio e informar às pessoas sobre a temática.

“Estar na Estação Recife é muito importante, pois o número de pessoas que transitam neste local é enorme e com isso podemos divulgar nossas ações, para que as pessoas tenham um olhar diferenciado ao seu entorno”, explicou a vice coordenadora do CVV – Recife e responsável pela ação, Miriam Barros. “Todos os anos nós somos recebidos pela CBTU e somos muito gratos por isso”, agradeceu.

O Movimento – O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

 

Confira a lista dos locais que disponibilizam atendimento psicológico gratuito e/ou com preços acessíveis:

130919a

 

 

 

 

 

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!