Imprimir

 

270919aOs usuários que passaram pela Estação Recife na manhã desta sexta-feira, 27, entre 7h e 9h, puderam dançar ao som de muito frevo. A ação, que foi promovida pela Prefeitura do Recife em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, contou com uma apresentação cultural de passistas e da orquestra de frevo do Recife. 

 

 “A Estação Recife foi um dos pontos escolhidos por ter um grande número de pessoas que embarcam e desembarcam, sempre com muita pressa; a partir disso, nós queríamos que as pessoas parassem um pouco sua rotina para se divertirem ao som  do frevo, cultura do nosso estado”, explicou Priscila Maciel, da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

270919b

 “Eu sempre passo por aqui na correria, por conta do trabalho. Hoje decidi dar uma paradinha para apreciar o frevo que normalmente só aparece durante o carnaval. É uma cultura que não cai no esquecimento e nos faz arriscar uns passinhos”, disse a estudante Gabriela Ferreira. 

O Dia Mundial do Turismo é comemorado em 27 de setembro, em referência a uma das mais importantes atividades econômicas da atualidade, pertencente ao setor terciário da economia. Essa data foi oficialmente estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT) no ano de 1980, logo após a implementação do seu estatuto.

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!