trem-anima

 

 

191119c

 

Com o objetivo de conhecer as práticas e desenvolvimento de infraestrutura e monitoramento de redes de computadores, bem como o conhecimento de boas práticas em Gestão de Projetos de Tecnologia e Comunicação (TIC), a sede da CBTU Recife recebeu pela primeira vez na manhã desta segunda-feira, 18, a visita de 19 alunos do curso de Rede de Computadores, do Centro Universitário Brasileiro (UNIBRA). Durante a visita que foi acompanhada pelo Articulador Externo, Marcelo Nóbrega, os alunos puderam conhecer o Centro de Controle Operacional (CCO); Centro de Controle e Monitoramento; Coordenação Operacional de Informática, Organizações e Métodos; Sala de Telecom do CCO.

191119a

De acordo com o Marcelo Nóbrega, a visita de alunos é uma troca, pois “os alunos conhecem na prática, a teoria que aprendem nas salas de aula e nós ganhamos a oportunidade de mostrar a importância do metrô na vida das pessoas e o quanto prejudica o sistema quando há vandalismo”.

Para o aluno Denison Cláudio, a principal dúvida era sobre o tráfego do trem, “mas com essa visita, conseguimos entender melhor o motivo da parada de um trem entre uma estação e outra”. “O que mais me chamou a atenção nesta visita, é o tamanho e a importância do CCO para o funcionamento do sistema”, contou.

“Trazer esses alunos para conhecer o sistema da CBTU faz com que eles tenham uma visão geral de como é feito todo trabalho dos empregados da Companhia, para fazerem o trem operar”, informou o professor da UNIBRA. “Além de tudo, é extremamente importante fazer com que as pessoas tenham consciência de que o metrô é um patrimônio público e deve ser preservado por todos”, concluiu. 

191119b

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!