Imprimir

210220b

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do respeito à diversidade, principalmente no período de carnaval, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude realiza na manhã desta quinta-feira, 20, uma ação na estação Recife,  com distribuição de materiais informativos. 

“Os materiais que estamos distribuindo aqui na estação Recife contêm informações sobre a importância do respeito às diferenças”, conta o assessor técnico da Coordenadoria LGBT, Ton Araújo. “Além disso, é importante lembrar que LGBTFobia é crime, e nós buscamos,através de ações como esta, combater  esse tipo de preconceito que ainda existe na nossa sociedade”, finaliza. 

Para o usuário José Felipe, esse tipo de campanha  faz com que a população LGBT se sinta mais amparada. “Eu acredito que hoje em dia, nós podemos confiar mais na justiça, caso algum tipo de violência seja cometida contra os LGBT’s e essa campanha nos mostra quanto o governo está disposto a nos incluir na sociedade e garantir nossos direitos”, afirma ele

O que fazer ao sofrer LGBTFobia?

1- Se estiver próximo ao agressor, mantenha a calma e afaste-se.

2- Busque apoio de testemunhas que presenciaram a violência e anote todos os contatos.

3- Procure a Delegacia mais próxima e registre o Boletim de Ocorrência.

4- Com o B.O em mãos, denuncie no Disque 100. É através desse registro que é possível mapear as violências contra a população LGBT.

5- Procure o Centro de Combate à Homofobia para obter orientações jurídicas, sociais ou acompanhamento psicológico. 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!