trem-anima

 

 

260520a

Esta terça-feira, 26, foi de alegria no Centro de Manutenção de Cavaleiro (CMC). Após muita dedicação e apesar das restrições orçamentárias e dos muitos desafios enfrentados, mais um trem foi disponibilizado para atender aos passageiros do Metrô do Recife: o trem 31 da frota CAF, que estava parado desde 05 de novembro de 2015, devido à falta de peças. A partir da tarde de hoje, o trem irá participar da operação comercial, sendo que nos cinco primeiros dias, um técnico da manutenção irá acompanhar o maquinista para monitorar o desempenho do trem. O superintendente da CBTU Recife, Carlos Ferreira, esteve presente no CMC para a liberação oficial do trem pela Manutenção.

“Hoje fiz uma visita ao CCM, para conhecer o Centro de Manutenção e ver de perto a conclusão do serviço no trem 31, que se encontrava parado há mais de cinco anos e hoje voltará à operação comercial graças ao empenho da equipe. Sei que muitos empregados se empenharam para que isso acontecesse, inclusive dois colegas de trabalho que infelizmente não mais estão conosco. Eu parabenizo a equipe por todo esse trabalho desenvolvido para conseguirmos colocar o trem novamente em operação”, comenta o superintendente Carlos Ferreira.

O trabalho de recuperação do Trem Unidade Elétrica (TUE) 31 teve início em abril do ano passado, e contou com apoio técnico da gerência operacional de material rodante (GOMAR), das coordenações operacionais de manutenção preventiva de trens (COMAP) e de manutenção corretiva de trens (COMAC), e do laboratório.

Além da liberação oficial do trem para operação comercial, essa foi a primeira visita do superintendente ao CMC. Carlos Fernando Ferreira da Silva Filho, que é advogado, assumiu a superintendência da CBTU Recife em 29 de abril. “Aproveitamos a visita para evidenciar nossos esforços, necessidades, e principalmente o empenho e resiliência do corpo da manutenção. Uma prova dessa superação e dedicação, foi a liberação, hoje, do TUE 31 que estava imobilizado desde 2015, apesar da deficiência orçamentária e desse momento temeroso da pandemia devido ao Coronavírus, proporcionando a operação de mais um trem para servir os nossos usuários”, explica Fábio Dantas, gerente regional de manutenção (GIMAN) da CBTU Recife. 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!