Imprimir

24062020c

 

Um São João diferente, mas cheio da mesma alegria. É isto que a CBTU Recife tenta levar para os usuários do sistema com a decoração de bandeirinhas juninas nas cabines dos trens. Este ano, o famoso Trem do Forró não vai sair, mas o Metrô Junino veio para manter a tradição dos trens matutos do Nordeste do Brasil.

Desde a última segunda-feira, 22, as cabines de todos os trens do Metrô do Recife estão enfeitadas com bandeirinhas de São João, uma ideia da maquinista Suzanne Freitas Lemos e iniciativa do coordenador Ayres Rodrigues da Silva, com realização e apoio da Coordenação Operacional de Movimento da Linha Centro – COMCE, da Coordenação Operacional do Movimento da Linha Sul – COMSU. No dia de São João, 24, as maquinistas vestirão roupas matutas e os alto-falantes das estações e trens tocarão músicas juninas. “Esse São João será atípico. Pensando nisso não poderíamos deixar passar em branco nossa tradição. Pensando nisso, o Metrô do Recife com seus trens estilizados dará um clima junino para seus empregados e usuários”, explica Ayres.

“Essa foi uma ideia que surgiu em conversa com demais colegas de trabalho, por percebemos o quanto essa pandemia vem impactando nossas vidas. Como as festas juninas são um momento de grande alegria para nosso povo, pensamos que essa decoração traria, para nosso meio de transporte, um pouco do que esse momento representa para todos nós”, explica Suzanne.

“O São João é uma época muito esperada por nós todos os anos. Mas com o COVID-19, nossas festas foram canceladas. Essas bandeirinhas estão representando o São João, tanto pros empregados quanto por usuários”, explica o gerente operacional de transportes, Murilo Esteves. E continua “a ideia das bandeirinhas foi prontamente aceita”, finaliza.

 

24062020b

 

24062020a

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!