trem-anima

 

 

Diante da situação de pandemia da Covid-19, a CBTU Recife começou a implantar uma nova sinalização de piso nas estações da Linha Sul. A medida busca orientar as pessoas em relação ao distanciamento social nas áreas de bilheteria e bloqueios. A ação, que iniciou no dia 31 de julho, foi planejada de forma integrada entre as áreas da COSET, COECE, COESU, GOEST e COEXP, e tem um prazo de finalização previsto para a próxima quarta-feira (5). Em seguida será iniciada a aplicação na Linha Centro e, posteriormente, na Linha Diesel.

Respeitando a distância mínima recomendada de 1,5m, os adesivos indicam as posições seguras para diminuir a probabilidade de contágio nas filas e colaboram para orientar sobre a importância de evitar aglomeração na entrada das estações e nas áreas de bilheterias. “Houve uma preocupação em adquirir um material antiderrapante para as estações cujo piso é liso, e materiais adequados ao piso emborrachado. Além disso, são diferenciadas as sinalizações da fila da bilheteria (cor azul) e do bloqueio (cor vermelha)”, informa ocoordenador de segurança do trabalho, Danilo Nogueira.

“Uma vez respeitada a sinalização de distanciamento, os usuários estarão menos expostos à contaminação do vírus nestes locais, aumentando, assim, a sua segurança”, afirma Danilo. Ele explica que essa é apenas uma do conjunto de ações que a empresa vem implementando para garantir a segurança de seus empregados e usuários, entre elas estão a intensificação da limpeza das estações e trens e a realização de campanhas de conscientização de usuários com elaboração de cartazes educativos veiculados em trens, plataformas e painéis publicitário.

 

 04082020a

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!