trem-anima

 

 

A Estação Recife do Metrô recebeu na manhã de hoje, 10, das 7h às 9h30, uma equipe de policiais civis do Departamento da Mulher - DPMUL, incluindo sua gestora, a delegada Julieta Japiassu, para uma ação de divulgação entre os passageiros sobre os mecanismos de proteção à mulher previstos na Lei Maria da Penha. 

“A ideia da ação é de orientação para as mulheres e até para os homens, sobre violência doméstica, além de estimular as denúncias nas Delegacias especializadas no Atendimento à Mulher – DEAM’S”, explica Amanda Galvão, assessora de imprensa da Polícia Civil de Pernambuco. Os panfletos distribuídos indicavam a rede de assistência voltada às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Sobre a escolha do Metrô do Recife Amanda Galvão comenta que o Departamento faz esse tipo de ação em vários locais públicos, sempre com grande movimentação de pessoas. “A estação Recife tem um número muito grande de circulação o que amplia o resultado da nossa ação”, finaliza Amanda.

Na Grande Recife há, atualmente, duas delegacias especializadas para o atendimento à mulher em Santo Amaro (Recife) e Prazeres (Jaboatão dos Guararapes). O Estado de Pernambuco também conta com a Ouvidoria Estadual da Mulher, onde a vítima pode denunciar e se informar sobre seus direitos através do telefone: 0800-281-8187.

 

100920b100920c

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!