trem-anima

 

 

170221a

O Superintendente da CBTU Recife, Carlos Ferreira, esteve em Gravatá, na quinta, 11, juntamente com equipe técnica da Companhia, para fazer um primeiro reconhecimento do equipamento da linha férrea, no trecho entre o distrito e Russinhas e o pontilhão Cascavel. O objetivo do encontro foi fortalecer a parceria entre a Prefeitura de Gravatá e CBTU, para, futuramente, implantar um convênio técnico para implantar projeto de trem turístico no município.

“Parabenizo o prefeito de Gravatá e o secretário de Turismo, Darita, por essa iniciativa de restabelecer o passeio de trem aqui na Serra das Russas. Essa via que é histórica, desde 1898. Trouxe a equipe para vistoriar a via e vamos fazer o máximo possível para fazer esse passeio de trem acontecer”, afirmou o superintendente, Carlos Ferreira.

A equipe da CBTU, composta por engenheiros, vistoriou a linha férrea, o pontilhão Cascavel, dois dos 14 túneis do trajeto, bem como as bases da estação de Russinhas e do ponto de apoio da localidade Cascavel. “A CBTU ofereceu também a possibilidade de mais dois trens no trajeto, além do turístico. Um seria para transportar estudantes das comunidades ao longo da via férrea e o outro para o dia da feira de Gravatá”, comenta o engenheiro da CBTU Adilson Bezerra. A ONG Amigos do Trem ofereceu passeio de trole ao grupo, o que possibilitou um reconhecimento mais profundo do equipamento.

170221b

Estiveram presentes na ação o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, Júnior Darita; o subprefeito de Russinhas, Ozeais da Silva; representantes da ONG Amigos do Trem e empresários da região. Do Metrô, além do superintendente Carlos Ferreira, também participaram do evento, Alexandre Mauro, gerente regional de operação (GIOPE); Fábio Dantas, gerente regional de manutenção (GIMAN); Alexandre Meira, coordenador de aprovisionamento da manutenção (COAMA); Helder Efraim, coordenador de exploração comercial (COEXP); e os engenheiros Adilson Bezerra e Leonardo Villar, da gerência regional de obras (GIOBR).

Fotos: Anderson Souza (SECOM de Gravatá).

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!