Imprimir

A secretária de assistência social do Município de Timbaúba, a primeira dama Ana Alice Barbosa Rosendo, foi recebida pelo presidente da CBTU, José Marques, e pelo superintendente da CBTU Recife, Carlos Ferreira, na tarde de ontem, 15, no edifício sede do Metrô do Recife. A intenção da visita foi apresentar o projeto turístico e educacional deste município que utilizará carros de trens antigos.

A cessão dos carros é um novo projeto da CBTU de convênio que será firmado com municípios interessados na história das ferrovias. Além de Timbaúba, a primeira cidade no interior do Estado contemplada, também receberão carros de passageiros os municípios de Jaboatão dos Guararapes e Gravatá. 

Inicialmente, a CBTU disponibilizará dois carros para o município para a criação de uma biblioteca e para o fomento da cultura do município. Os carros deverão ficar fixos na antiga estação Timbaúba que será inteiramente reformada.

“Há mais de 10 anos nós pleiteamos um projeto como esse para Timbaúba. A cidade tem uma história muito forte com ferrovias, todo o açúcar produzido pelas usinas do município era escoado pelos trens, há toda uma questão cultural na utilização desses carros”, finaliza Ana Alice Rosendo, secretária de assistência social de Timbaúba.

160321a

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!