trem-anima

 

 

Passageiros do transporte complementar do município de Jaboatão dos Guararapes poderão fazer integração com o Metrô do Recife pagando apenas uma passagem. O convênio para a integração foi assinado ontem, 30, pelo prefeito do município, Anderson Ferreira, e pelo superintendente da CBTU Recife, Carlos Ferreira. 

A parceria prevê a criação do cartão Vem Jaboatão, o que garante aos moradores deste município o pagamento de apenas uma passagem no deslocamento para outras cidades da Região Metropolitana de Recife. “Isso é um ponto inicial para que se abra a discussão sobre a necessidade de apoio do poder público aos sistemas de transporte, com ampliação do baixo custo da passagem”, explica o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira.

“Esse sistema de integração passa primeiro pela instituição da bilhetagem eletrônica, o que o município de Jaboatão não tinha. Mas foi assinado um decreto instituindo esta modalidade e a partir daí, começou-se a desenvolver estudos dentro da CBTU para que haja integração tarifária entre o sistema complementar de transporte de Jaboatão e o Metrô do Recife”, finaliza o superintendente da CBTU Recife, Carlos Ferreira.

A CBTU Recife possui um protocolo de intenções assinado com a prefeitura de Jaboatão desde 2020. A implementação de fato, deve acontece no final do mês de setembro de 2021. “Nossa ideia é começar de forma gradual, de iniciarmos com um projeto piloto, para avaliar os resultados e depois ampliar o modelo”, pontua o coordenador de implantação, Diogo Morais.

Vem Jaboatão Foto 1

Vem Jaboatão Foto 2

Vem Jaboatão Foto 3

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!