Imprimir

170921c

 

Durante o dia de hoje, 17, das 7h30 às 9h30 e das 16h às 19h, a Estação Camaragibe do Metrô do Recife recebe o Projeto IAM Recicla do Instituto da Criança Alberto de Moura para conscientização dos usuários sobre o descarte correto do lixo reciclável. Na estação, a equipe do projeto faz panfletagem sobre a ação de segurança alimentar em troca do material reciclável realizado pelo Instituto no município de São Lourenço da Mata, que não dispõe de um programa de coleta seletiva.

Durante todo dia, uma equipe de limpeza do Metrô irá retirar o material reciclável da plataforma que será exposto no dia seguinte, sábado pela manhã, finalizando a conscientização dos usuários.

O Projeto IAM Recicla - Foi percebido, inicialmente na Várzea Fria, bairro de São Lourenço da Mata onde a instituição é sediada, a grande quantidade de resíduos sólidos descartados incorretamente em encostas e barreiras das casas, nas calçadas e nas ruas, o que torna o ambiente sujo e suscetível à proliferação de mosquitos e roedores. 

Pensando nisso, aliado às dificuldades ocasionadas pelos impactos socioeconômicos advindos da pandemia da COVID-19, o Instituto da Criança Alberto de Moura desenvolveu o projeto com o intuito de atender às famílias, gerando renda sustentável através da conscientização ambiental, pela troca de matérias recicláveis por alimentos.

 

170921a

As famílias atendidas trazem o seu material reciclável separado por tipo. Cada material é pesado e tem-se um valor gerado que é convertido em crédito. O crédito que fica disponível em uma conta individual, que pode ser acumulativo ou trocado, de acordo com a necessidade do usuário, por produtos da cesta básica tais como: arroz, macarrão, açúcar, café, bolacha, sardinha, fubá, margarina, biscoito, macarrão Instantâneo, etc.

O Projeto IAM Recicla já retirou 8 toneladas de resíduos sólidos das ruas e ofereceu mais de 6 mil reais convertidos em alimentos às famílias.

O Instituto da Criança Alberto de Moura - é uma Organização da Sociedade Civil que existe desde o ano de 2001, com programas e projetos voltados para as áreas de Cidadania, esportes, educação, artes e profissionalização que atende atualmente 200 famílias no município de São Lourenço da Mata.

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!