Imprimir

minha equipe se destaca portal

A Gomak dá continuidade à série de reportagens que tem como principal objetivo destacar uma equipe ou funcionário que mereça visibilidade por seu trabalho na CBTU Recife. Vale ressaltar que a Gomak está disponível para dar reconhecimento à história dos homenageados de qualquer departamento da empresa, basta entrar em contato. Afinal, acreditamos que o reconhecimento é uma das medidas mais importantes para motivar, incentivar e promover novas conquistas. 

 

RH da CBTU Recife homenageia empregado

 

Este mês, o RH da empresa homenageou o assistente social, Lucas Neves, por seu desempenho ao prestar atendimento e suporte à família de Kemilly Kethelyn (menina atingida por placa de concreto de muro do metrô). Empregado da CBTU Recife há quase 4 anos, o assistente social da COASS tem como função coordenar tanto a assistência aos empregados e colaboradores quanto atividades em parceria com a saúde ocupacional em campanhas sócio-educativas de prevenção e promoção da saúde.

170222a

Quando questionado sobre o atendimento da família da menina Kemilly, Lucas relatou que o primeiro atendimento foi realizado no próprio hospital da Restauração, no domingo, juntamente com o Serviço Social da Pediatria. Nessa primeira ação, a família se encontrava muito abalada, logo, foi realizada uma escuta de suas demandas objetivas e subjetivas, colocando a empresa à disposição para os demais suportes.

Em seguida foram realizados acompanhamentos diários à criança, com visitas à UTI duas vezes ao dia, sempre junto à família e com o encargo de buscar e levar em casa com o carro da empresa. “O vínculo com os pais foi sendo construído à medida que estávamos próximos a eles. Depois foram feitas visitas hospitalares periódicas quando ela estava internada na enfermaria pediátrica, sempre acompanhando toda evolução de seu quadro e fornecendo suporte à família com transporte, entrega de cestas básicas mensais e compra de fraldas para as necessidades da Kemilly”, relembra Lucas.

Atualmente, a assistência está sendo realizada através do acompanhamento nos atendimentos ambulatoriais, onde é fornecido à família o transporte de ambulâncias e veículos para as necessidades referentes a essa fase de recuperação da Kemilly. Além disso, o assistente social da COASS afirma que está sendo feita a “articulação com equipamentos públicos com visitas locais para a viabilização dos direitos da Kemilly como criança em desenvolvimento, como nas unidades de saúde da família”.

Por trabalhar no processo de humanização das relações sociais e na viabilização de direitos sociais (no âmbito da empresa e no das políticas públicas sociais), o assistente social se diz grato ao ver que os usuários estão tendo seus direitos efetivados, contribuindo para o atendimento de suas necessidades sociais. “Somos agentes promotores da cidadania, dos direitos e da justiça social. Isso é gratificante, pois, ajudamos a construir uma sociedade melhor, mais humana e menos desigual”, ressalta Lucas.

170222b

Para o funcionário, a indicação como empregado do mês foi recebida com completa felicidade. “Sinto-me extremamente feliz pelo reconhecimento ao meu trabalho prestado à Companhia. Um sentimento de que nosso trabalho quando realizado com amor e profissionalismo produz bons resultados”, comemora o assistente social.

Por fim, Lucas Neves deixa uma mensagem para os demais empregados da CBTU Recife: “Que os nossos colegas continuem realizando suas atividades com empenho e dedicação, tendo a certeza, de que está dando o seu melhor para Companhia, fortalecendo assim, a imagem da CBTU para a sociedade e a sua função social para o desenvolvimento do país”.

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!