Imprimir

290422a

Na última segunda-feira (25), a Gerência Regional I Operação - GIOPE, em parceria com a Coordenação Operacional de Planejamento e Treinamento - COPLE deu início ao curso de formação de instrutores ministrado por Socorro Jones (GOAPO). O curso, que visa promover e agregar conhecimento aos funcionários, estará sendo realizado até sexta-feira (29) nas salas de aula de treinamento da CODES. Os alunos vieram das mais diversas áreas da CBTU (maquinistas, chefes de estação, elétrica, CCO etc).

“O objetivo maior do curso é que todos os novos instrutores trabalhem de uma forma igualitária”, explica Socorro Jones, que é empregada da CBTU há 36 anos. Eles tiveram aulas de metodologia, conceitos de treinamento, planejamento e plano de aula, etc.

O curso possibilita o intercâmbio de experiência entre os empregados mais antigos e os que entraram na empresa nas últimas turmas de concursos, gerando, assim, uma renovação do conhecimento. Esta é apenas a primeira etapa da formação. A partir de agora, os novos instrutores terão que se aprofundar nos conhecimentos das suas áreas específicas. 

“Primeiro o empregado realiza o curso de formação de instrutores e, posteriormente, faz um curso de especialização na área onde futuramente dará treinamento”, explica o Coordenador Operacional de Planejamento e Treinamento, Frederico Senna.

Em suma, o intuito é agregar valores aos empregados de forma que seja possível continuar e até aumentar a quantidade de turmas de reciclagem. “A partir do momento em que temos mais instrutores, há a possibilidade de se criar mais turmas, essa é a proposta da COPLE”, finaliza Senna.

Novas turmas de instrutores - se algum empregado deseja se tornar instrutor, ele deve procurar as suas chefias imediatas, as quais devem entrar em contato com a COPLE.

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!