Imprimir

24052022a

O Ramal Cabo da Linha Diesel do Metrô do Recife já é monitorado através do sistema de câmeras de CFTV. A iniciativa da Gerência Operacional de Segurança Empresarial, na figura do seu gestor, Augusto Lima, e dos empregados integrantes do Grupo de Inteligência Ferroviária: Edvando Lopes, Vanice Andrade, Alysson oliveira, Emerson Prado, Ferreira Júnior, com o apoio de um funcionário da empresa contratada Avantia.

Além do Centro de Controle e Monitoramento – CCM, que passará a ter uma resposta mais rápida para as questões de ocorrências de segurança pública, o console da Linha Diesel do Centro de Controle Operacional – CCO também já possui acesso às imagens e pode agora, ter a visualização em tempo real de localização dos VLTs em operação. 

As estações contempladas com a instalação do sistema foram Ângelo de Souza, Pontezinha, Ponte dos Carvalhos; Santo Inácio e Cabo.  “O grande beneficiado com a implantação do sistema de câmera é nosso usuário, que passou a ter um monitoramento maior dos casos de segurança”, explica o profissional de segurança ferroviária, Edvando Lopes. O sistema antigo já muito obsoleto, não era mais capaz de reter as imagens dos eventos.

“O Grupo de Inteligência Ferroviária trouxe essa proposta de solução e implantação de melhorias. De imediato solicitei que fosse viabilizada a instalação para contribuir com as demais áreas da Companhia que utilizam das imagens das Estações como forma de controle, supervisão e apuração de ocorrências operacionais, permitindo verificar o atendimento aos procedimentos e a veracidade das informações”, finaliza o gerente operacional de segurança, Augusto Lima.

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!