Imprimir

011222a

Pelo terceiro ano, a Estação Recife recebeu na manhã de hoje (01), Dia Mundial da Luta contra a Aids, ação do Grupo de Trabalhos em Prevenção Positivo (GTP) com a Articulação AIDS em PE.

Com o intuito de dialogar sobre a importância da prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), a ação educativa contou com a distribuição de material informativos sobre o HIV e preservativos.

De acordo com Emerson Diniz da Silva, educador no GTP, a escolha pela estação Recife se dá pela facilidade na disseminação de informação: “Por ser um espaço que transita muita gente, pessoas de outros municípios fica mais fácil para levar informação. Facilitando o acesso ao material preventivo quanto panfleto.”

011222b

A ação também teve como foco acabar com o estigma que existe em relação à doença. É o que ressalta Thiago Jerohan, articulador da Bigu Comunicativismo e membro da articulação AIDS Pernambuco. "Por mais que existam várias políticas de prevenção, tratamento e o Brasil ainda seja referência internacional no combate a AIDS; temos números muito altos de mortes porque o preconceito impede as pessoas de terem acesso ao cuidado e informação.

“Então, o mais urgente hoje é combater o preconceito, o estigma e a falta de informações. Reforçando que viver de forma saudável com HIV e AIDS é completamente possível. O preconceito é o que mata as pessoas”, alerta Thiago Jerohan.

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!