trem-anima

 

 

240223a

Na sexta-feira (17), a alegria e o colorido do Carnaval invadiram o 2º andar do edifício-sede da CBTU Recife.

Com a realização de um café da manhã temático, os empregados comemoraram o primeiro ano do bloco ‘Pó de Trilho’, idealizado em parceria pelos arquitetos da COPRO e GIOBR. “É um momento feito com a ideia de confraternizar e unir as áreas”, destaca a secretária da GIOBR, Marcia Alves.

Além do estandarte do bloco, o destaque da decoração foi o ‘Requinho’, boneco que saia no extinto Trem do Frevo e que estava guardado no auditório (prédio RH). A ideia de resgatar um dos principais representantes carnavalescos da CBTU partiu do arquiteto, Eduardo Almeida: “Ao ver fotos antigas, vi que o boneco existia e decidi procurar”.

A ideia principal era conseguir algum elemento para compor a decoração do café da manhã de Carnaval. “Mais que uma ornamentação, os empregados mais antigos tem um saudosismo da época em que a empresa se estendia para além dos muros da CBTU e participava do Carnaval do Recife, então queríamos resgatar essas memórias e deixar as pessoas mais engajadas “, conta o arquiteto Thiago Torres.  

Depois de resgatado, Requinho foi limpo, revitalizado e decorado com adereços que remetiam ao Homem da Meia-Noite. Após o café da manhã de Carnaval, os empregados saíram em bloco no restante dos andares do prédio sede em um divertido momento de descontração.

 

240223b

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!