Imprimir

270323a

CBTU Recife lançou no dia 22 de março, na Estação Werneck, um Projeto Piloto para pagamento de passagens via PIX. Diversas empresas estão aderindo ao PIX como forma de pagamento, e agora chegou à vez das estações do metrô do Recife. A ideia é oferecer mais uma opção de pagamento, facilitando a vida dos usuários que utilizam o transporte público de passageiros sobre trilho medida faz parte de um projeto piloto em parceria com a Stone Pagamentos, que será iniciado na estação Werneck e será paulatinamente ampliado para as demais estações do sistema, incluindo estações de grande fluxo como Cajueiro Seco, Joana Bezerra e Estação Recife. 

Segundo o Gerente Regional de Administração e Finanças (GIAFI), Rafael Toscano, “os usuários poderão fazer pagamentos instantâneos utilizando apenas o seu celular”. Para isso, basta que o usuário tenha cadastrado sua chave PIX em sua conta bancária ou instituição financeira e faça a leitura do QR Code disponível nas maquininhas das bilheterias na estação. O pagamento é feito de forma rápida e segura, sem a necessidade de dinheiro em espécie.

Além disso, Rafael Toscano destaca que a implantação do PIX nas estações do metrô deve trazer inúmeros benefícios para a própria CBTU. Alguns exemplos são: a diminuição de dinheiro armazenado nas estações e em circulação, diminuição dos riscos de assaltos e furtos, gestão financeira mais eficiente e em tempo real, bem como a antecipação de receitas para a empresa, o enxugamento do custeio direto em transporte de valores.

O que é o PIX - Este novo sistema de pagamentos instantâneos, criado pelo Banco Central do Brasil, está ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro, e hoje já aponta como o principal meio de transferência financeira do país. 

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!