trem-anima

 

 
 
Nesta segunda-feira, 29, das 8h às 18:30h, foi realizada na Estação Recife uma ação de conscientização à dignidade menstrual. A iniciativa realizada pela Prefeitura do Recife, faz alusão ao Dia Internacional da Dignidade Menstrual, data instituída em 28 de maio de 2014, pela Organização das Nações Unidas (ONU).
 
A mobilização foi liderada pela vice-prefeita, Isabella de Roldão, e cinco secretarias e órgãos municipais: secretarias da Mulher, de Educação, de Saúde e de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas e o programa Recentro. Com o intuito de quebrar o tabu que existe em torno do tema menstruação e garantir a dignidade menstrual.
 
Durante a ação, que contou com totens informativos espalhados pela Estação, foram distribuídos absorventes e panfletos informativos para as usuárias que transitavam pelo Metrô. 
 
Sobre a Dignidade Menstrual - Segundo enquete realizada pelo UNICEF com 1,7 mil crianças e adolescentes que menstruam, 62% afirmaram que já deixaram de ir à escola ou a algum outro lugar de que gostam por causa da menstruação.
Garantir a dignidade menstrual é um direito fundamental à dignidade. É dar acesso a itens básicos de higiene menstrual como absorventes, coletores, bem como informações e educação sobre o tema.
BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!