Imprimir

O Programa de Visitas da CBTU Belo Horizonte surgiu, juntamente, com o metrô. Antes do início da operação, em agosto de 1986, viagens promocionais e visitas de escolas foram realizadas para apresentar o novo meio de transporte da capital mineira. Desde estão, são desenvolvidas diversas ações com intuito de proporcionar conhecimento, lazer e facilidades aos usuários do metrô da capital.

 

 

O projeto apresenta ao público como funciona e quem supervisiona e mantém a operação do metrô todos os dias. Durante a programação, os participantes têm a oportunidade de conhecer o Centro de Controle Operacional (CCO) e o Pátio de Manutenção São Gabriel.

 

falemetrobh@cbtu.gov.br

Formulário disponível nas caixas de sugestão das estações.

 

 

 

 

O programa realiza um trabalho educativo nas escolas públicas próximas às estações, com intuito de formar passageiros conscientes. Os alunos assistem a palestras que ensinam o regulamento do usuário e a forma correta de utilização do metrô. Os estudantes ainda participam de um concurso de redação ou desenho e realizam um passeio especial pelo sistema.

 

 

 

 

 

A iniciativa promove visitas ao sistema com alunos de escolas públicas e particulares que tenham interesse em conhecer o metrô de Belo Horizonte. O programa também recebe turmas que desejam utilizar o metrô como meio de transporte para visitas a museus ou eventos culturais.

 

 

 

 

 

O projeto recebe alunos de instituições especiais para visitas monitoradas que apresentam o metrô de Belo Horizonte e detalham os recursos de acessibilidade disponíveis nas estações.

 

 

 

 

 

A atividade apresenta aos participantes o tratamento especial que as pessoas idosas e com dificuldades de locomoção recebem nas estações. As atividades incluem uma visita ao Centro de Controle Operacional e um roteiro cultural pelo Museu de Artes e Ofícios.