trem-anima

 

GENTILEZA URBANA

A iniciativa incentiva a adoção de atitudes simples que podem tornar as viagens de metrô mais agradáveis. As mensagens estimulam o uso adequado de mochilas nos trens, a utilização de fones de ouvido, o respeito aos assentos preferenciais reservados a idosos, pessoas com mobilidade reduzida, obesas, com crianças de colo, entre outras.

 

 

SMS DENUNCIA

Para melhorar a segurança e a qualidade no atendimento ao usuário, a CBTU Belo Horizonte implantou o SMS Denúncia, serviço que permite ao passageiro enviar mensagens, do celular diretamente para as equipes de segurança do Metrô. Caso o usuário tenha alguma denúncia, basta enviar um SMS contendo as características do infrator, a estação em que está e, se no interior do trem: o número do carro, em qual sentido o trem está trafegando e a próxima estação de parada. O Centro de Monitoramento da Segurança (CMS) receberá a mensagem e realizará o atendimento imediato.

 

 

INVASÃO DE VIA

A campanha promove, durante as férias, a conscientização de famílias e escolas sobre os perigos de crianças brincarem próximas da linha do metrô.

 

 

OUTRAS CAMPANHAS