trem-anima

 

 

 

A Regional Maceió receberá entre os dias 12 a 14 de março, a última fase do Projeto Itinerário Novos Ciclos, em apresentação nos vagões dos trens. Esta prática teatral laboratorial é fundamentada na pedagogia da encenação, que prioriza o trabalho colaborativo e a democratização do consumo ao teatro.


O projeto, que tem o apoio do Programa de Iniciação Artística da Universidade Federal de Alagoas PROINART 2014.2 e da CBTU Maceió, iniciou no mês de dezembro, através de apresentações teatrais nos vagões dos trens, além de uma semana inteira de oficinas voltadas ao estudo do fazer artístico que culminou em apresentações no VLT. Ele surgiu da necessidade de ocupar teatralmente espaços ainda não explorados na cena alagoana, como os transportes públicos da cidade de Maceió, ônibus, trens e VLT.


O principal intuito da ocupação é levar aos passageiros um teatro que promova diversão e reflexão a partir de encenações que abordem temas de cunho afetivo e social. Possibilitando, assim, aos espectadores através do contato com o fazer artístico uma sensibilização poética, estética e política.


No próximo dia 17, acontecerá uma oficina gratuita, no Espaço Cultural na Praça Sinimbú, Centro, onde os atores envolvidos no projeto falarão aos participantes sobre suas experiências com a encenação em espaços não convencionais e aplicarão alguns dos principais exercícios e jogos utilizados em seus processos criativos.

 

FONTE: IMPRENSA CBTU-MACEIÓ

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!