trem-anima

 

 

170315fO Prêmio Revista Ferroviária 2015, em sua 27ª edição, tem por objetivo homenagear as pessoas e as organizações que mais se destacaram no setor metroferroviário. Merece especial atenção o prêmio “Ferroviário Padrão”, que visa valorizar o esforço e a dedicação dos empregados que se empenharam em realizar um trabalho produtivo e de qualidade. A celebração acontece hoje (17), durante jantar oferecido pelos organizadores, na casa Petra, Moema, São Paulo.

 

Na CBTU, o processo de escolha dos candidatos é coordenado pela gerência técnica de Desenvolvimento de Recursos Humanos, em esquema de alternância, fazendo com que, a cada ano, seja indicado um empregado de uma unidade administrativa.

Para 2015, o indicado pela Administração Central é o analista técnico – engenheiro civil Bernardo Galvão Medeiros. O espírito de equipe, uma característica distinta de Bernardo Medeiros, é reconhecido por todos da Companhia que têm ou tiveram a oportunidade de realizar alguma atividade com ele, como colegas ou como subordinados. A habilidade de propor, delegar, distribuir tarefas, de forma dinâmica e flexível, estimula a participação e o envolvimento de todos, com entusiasmo e motivação na consecução dos objetivos propostos.

 

Uma trajetória ferroviária

 

Para quem não conhece a história do nosso “Ferroviário Padrão”, Bernardo teve a sua carreira desenvolvida na área de Engenharia Ferroviária, tendo trabalhado na ENGEFER e, posteriormente, na CBTU, onde vem ocupando diversas posições gerenciais de destaque, como Gerente de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Superintendente de Recursos Humanos e Organizacionais, Adjunto da Diretoria Técnica, Gerente de Marketing e Comunicação, Superintendente de Expansão, Marketing e Comunicação e, atualmente, Assessor da Presidência.


Formado em Engenharia Civil pela PUC do Rio de Janeiro (1979), possui Mestrado em Transportes pelo IME – RJ (1987), MBA Executivo pela COOPEAD – UFRJ (1990), Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia da Escola Superior de Guerra – RJ (2003) e do Group Training Course in Railway Management Planning – JICA – Japão (1997), além de outros cursos de especialização realizados em renomadas instituições de ensino.

 

Conhecimento técnico

 

A visão da complexidade do segmento metroferroviário aliada ao profundo conhecimento técnico e ao espírito prático permitem a Bernardo Medeiros realizar suas atividades com muita presteza. Exemplos recentes desse estilo proativo têm sido a condução de grupos e comissões de trabalho nas quais se envolve, coordena e leva a cabo, apresentando não só o cumprimento satisfatório de metas, mas também o atingimento de resultados altamente expressivos.


Pela habilidade e comprometimento com que executa suas atividades, uma referência de êxito, é sempre lembrado para o desenvolvimento de novos projetos e para a condução de grupos e comissões de trabalho.


Bernardo já ganhou alguns prêmios em sua trajetória, tais como na Categoria Marketing Institucional - 3ª Bienal de Marketing da ANTP – 2008; Destaque RH 2000 – Revista Gestão Plus/RH – 2000; 3º lugar no Concurso Nacional de Monografias sobre Transporte Urbano – EBTU/CAPES – 1986 e 3º lugar no 3º Concurso de Criatividade na Engenharia – Prêmio da Revista “O empreiteiro”.


Durante o jantar da premiação, os nomes de todos os selecionados serão homenageados e o Conselho Editorial da Revista Ferroviária fará a escolha do Ferroviário Padrão 2015, representando as operadoras de cargas e as de passageiros.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!