trem-anima

 

 

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de Maceió, em parceria com a empresa licitada Cony Engenharia, informa que neste início de obras da construção das Estações Mercado e Bom Parto, estão sendo transportados e distribuídos novos trilhos ao longo da via férrea.


Cerca de 640 barras de trilhos foram descarregadas no trecho compreendido entre Utinga e Satuba. Cada barra tem doze metros de comprimento e foram carregadas nos trens de serviço. Devido à necessidade dos trens para auxiliar nas obras, durante o mês de março algumas viagens comerciais foram canceladas ou alteradas para maior segurança e agilidade nas construções das novas estações.


Até a próxima semana será finalizado o transporte dos trilhos e iniciada a implantação do canteiro de obras nos locais referidos. Além disso, outros trechos poderão ser interrompidos para continuidade das obras.


A primeira parte das obras está focada na construção das estações Mercado e Bom Parto, que tem previsão de término em até 12 meses. As próximas obras de reforma serão na Via Permanente, abrangendo seis quilômetros, e substituirá os trilhos, dormentes e lastro, além da implantação de muros de vedação da faixa e construção de novas Passagens de Nível (PN).


A CBTU continua avançando com os projetos de modernização e reformas em toda a via férrea. Além do aumento da grade horária habitual – 24 viagens diárias já existentes, outros fatores serão beneficiados para a população como maior agilidade, conforto e segurança em todas as viagens, maior regularidade e pontualidade, que já são existentes nos Trens Urbanos de Maceió.


A Companhia pede a colaboração de todos os usuários, ressaltando a importância dessas obras para o avanço da mobilidade urbana e idealiza que toda essa modernização no sistema reflita diretamente no número de passageiros transportados, já que com passagens custando o valor simbólico de R$ 0,50 e todas as características já conhecidas, os alagoanos busquem, cada vez mais, a eficiência dos Trens Urbanos.


FONTE: IMPRENSA CBTU-MACEIÓ

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!