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Comunicação da CBTU participa de evento em Brasília

 

A sede do Metrô-DF reuniu, no último dia 26, os profissionais das assessorias de imprensa das afiliadas da ANPTrilhos. Com o objetivo de compartilhar experiências e discutir ferramentas consideradas essenciais para o relacionamento das empresas com os seus clientes, a Rede Social foi o principal tema do encontro, onde os presentes apresentaram campanhas, cases e levaram questões que foram debatidas com os demais.

 

Entendendo a importância do evento, o diretor-presidente Fernando Barini aprovou a presença de todos os gerentes técnicos e coordenadores da área de comunicação das regionais da CBTU.

 

“Os nossos usuários estão diariamente nas redes sociais expressando seus sentimentos e opiniões. A Companhia precisa estar presente nessa atual ferramenta de comunicação para informar, esclarecer e monitorar os comentários que surgem sobre o nosso serviço; empresas conectadas transmitem uma melhor imagem para os consumidores contemporâneos, pois demonstram atitude com a opinião de seus clientes.”, coloca Barini.

 

A gerente técnica Letícia Motta, jornalista da Administração Central, comemorou: “É a primeira vez que a equipe nacional de comunicação da CBTU participa desse encontro organizado pela ANPTrilhos. Foi uma oportunidade valiosa e positiva, que veio ao encontro das nossas atuais necessidade.”.

 

A representante da CBTU Maceió, Leyla Paes, colabora: “ Nós sentimos de perto quais são as realidades de cada região, de cada empresa, e o que se passa no dia a dia deles”.

 

Assim como os demais, Leyla também considera as redes sociais, campo do qual a CBTU fará parte em breve, como um canal de maior alcance com os usuários do sistema.

 

“No caso de Maceió, a mídia social é uma das únicas formas de longo alcance com nossos usuários. A maioria deles só tem esse viés na comunicação,  pode até não ter computador em casa, mas tem smartphone. É o canal mais importante que as pessoas têm para ter acesso as informações que a Companhia precisa passar para eles.”.

 

Raphael Albuquerque, da CBTU  Natal, também considerou como uma experiência “bastante enriquecedora” e acrescentou a importância das redes para uma empresa hoje em dia, alertando que é preciso cuidado:

 

“As redes sociais são os canais da atualidade, os mais usados pela população, a CBTU precisa fazer parte também.  Mas é preciso fazer com bastante cautela, acabou o tempo que você só informa, agora você tem um feedback do cliente. A comunicação atual tem dois lados.”.

 

Na ocasião, os assessores também visitaram o Centro de Controle Operacional (CCO) do Metrô-DF. Apresentado pelo chefe do Departamento de Operações, Luciano Dantas demonstrou como é feita a integração CCO e a área de comunicação para a divulgação de informes na rede social. “O CCO envia uma mensagem de texto para o celular coporativo da assessoria, com todas as infrmações operacionais do sistema, um assessor as publica nas redes sociais visando facilitar a vida dos usuários.”, explica Luciano.

 

Outro tema discutido no encontro foi a criação de uma campanha nacional, com a participação de todas as operadoras, estimulando o “transporte sobre trilhos”. Cada integrante fará considerações para a criação de peças publicitárias e um plano de mídia será aprovado pelo conselho da ANPTrilhos.

 

Salvino Gomes, da CBTU Recife, contribui: “Tenho a convicção que é o melhor caminho para construirmos juntos uma imagem geral positiva dos transportes sobre trilhos com a sociedade civil.”

 

Deyse Mota, da CBTU João Pessoa, afirma que a campanha pode ser proveitosa:”Para a CBTU é essencial uma campanha que venha alavancar a visibilidade da Companhia.”.

 

 

FONTE: IMPRENSA CBTU-AC

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